(31) 3215-8300

Já pensou em usar o LinkedIn para gerar mais negócios?

Por Tamiris Freitas, especialista em gestão de mídias sociais no Sindinfor

Por muito tempo, o LinkedIn era conhecido apenas como uma rede para construir um currículo e procurar um emprego em meio digital. Mas, quem está atento às tendências sabe que isso mudou há algum tempo. Hoje a plataforma evoluiu muito e transformou-se em referência em construção de relacionamentos aplicado a negócios.

Em abril do ano passado, foi divulgado em diversos meios de comunicação, que a rede social atingiu a marca de meio bilhão de usuários no mundo, sendo que 30 milhões deles são brasileiros. Ou seja, há um ano atrás já era o 3º maior mercado da empresa!

Mas, será que é possível gerar vendas com o LinkedIn?

Com uma base de usuários tão robusta e altamente focada em geração de negócios, a plataforma é vista por muitos como uma fonte muito rica de leads, sendo frequentemente utilizada como social selling. Ela segmenta o conteúdo e promove as conexões conforme o perfil profissional de cada usuário, ou seja, o marketing de conteúdo tende a funcionar muito bem, atraindo organicamente os profissionais que têm um alto grau de interesse no seu negócio.

Além disso, a rede também conta com o serviço premium, para perfis pessoais, que gera uma série de relatórios e informações estratégicas de usuários da rede. E para os negócios, existe uma ferramenta chamada LinkedIn Sales Navigator que seleciona e cria uma lista de potenciais leads cadastrados nas redes, utilizando dados como cargo, segmento de mercado, porte da empresa, localização e outros.

E como uma rede social corporativa, também há a possibilidade de criar páginas para empresas, as chamadas company pages. Lá as empresas postam suas atualizações e podem utilizar o LinkedIn Ads, que faz com que o conteúdo chegue aos usuários certos, na hora certa.

E acredita que ainda existem mais ferramentas que podem ser trabalhadas no LinkedIn para geração de vendas? Então, o que falta para você otimizar o seu perfil e começar a gerar negócios por lá?

Alguma dúvida, sugestão? Entre em Contato!

Obrigado por entrar em contato conosco. Breve iremos retornar.